Primeira etapa do PAS registrou menor abstenção

56 mil alunos do ensino médio passaram pelo processo seletivo em busca de vaga na UnB
 
Apenas 11,7% dos inscritos não fizeram a prova . UnB oferece 2.092 vagas para 2012. Foto: RICARDO MARQUES.
Neste sábado e domingo, cerca de 56 mil alunos realizaram as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), processo seletivo que avalia os estudantes dos três anos do ensino médio, que buscam uma vaga na Universidade de Brasília (UnB). De acordo com a assessoria do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), o pleito deste ano registrou o menor índice de abstenção nas provas desde 2008. Apenas de 11,7% dos inscritos não fizeram o PAS. A universidade oferece 2.092 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2012.

Para a estudante Isadora Moreira, 16 anos, as provas não tiveram surpresas. “Caiu tudo que estudamos. Agora só resta a ansiedade pelo resultado”, afirmou a aluna do segundo ano do ensino médio, que tenta a faculdade de Turismo. Já seu colega de classe, Wanderson Tobias, 17 anos, gostaria que existissem outras universidades públicas em Brasília. “Fiz a prova para  jornalismo, mas gostaria de estudar Moda, curso que a UnB não oferece. Só fiz o PAS porque a universidade é gratuita. No entanto, uma vez lá dentro, é preciso conviver com as greves e a falta de estrutura”, queixa-se.

O curso de medicina recebeu novamente o maior número de inscritos, com 27,72 candidatos por vaga. Depois vem engenharia civil, com 19,3 candidatos por vaga, e Direito, com 18,73. O gabarito oficial das provas deve sair na quarta-feira (7).
 
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários