A abertura da Copa das Confederações será na capital federal

Cerimônia de abertura da Copa das Confederações na África do Sul.
Brasília pode ter conquistado, no sábado passado (30), o primeiro grande feito visando a Copa de 2014. De acordo com o colunista Cláudio Humberto, do Jornal de Brasília, a abertura da Copa das Confederações será na capital federal, no dia 15 de junho de 2013.

A confirmação da FIFA será dada quando representantes da entidade máxima do futebol mundial visitarem Brasília, no próximo mês de setembro. Apesar disso, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que o anúncio oficial das cidades-sede só será feito em outubro.

Outras quatro cidades estão bastante cotadas para sediar a competição: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O ministro dos esportes, Orlando Silva, já havia informado em maio passado que o estádio que está sendo construído em Itaquera/SP ficaria fora da Copa das Confederações, por conta do atraso no início das obras.

Ainda de acordo com o colunista, a FIFA exige, para definir a abertura da Copa do Mundo, um estádio totalmente pronto para a Copa das Confederações. O Estádio Nacional de Brasília está com um terço das obras realizadas e a conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2012.

A competição será disputada entre oito equipes. O Brasil, por ser país-sede, e a Espanha, por conquistar a Copa do Mundo de 2010, já tem vaga garantida no torneio. Japão, México, Uruguai e outras três delegações - campeões da Europa, da Oceania e da África - fecham os participantes.
Fonte: Clube do Esporte DF

Postar um comentário

0 Comentários