Estádio Nacional de Brasília recebe elogios

“A Copa deixará um legado para Brasília e para as futuras gerações. O investimento que fazemos agora não é apenas para o mundial, mas para a cidade, para o povo do Distrito Federal. Estamos nos preparando para os próximos 50 anos”, ressaltou o governador.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestigiou na manhã desta sexta-feira a abertura da participação das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no sorteio das eliminatórias do mundial. O evento ocorreu na Marina da Glória (RJ). O sorteio está marcado para as 15h de amanhã.

O encontro desta sexta-feira foi comandado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Ricardo Teixeira. Agnelo Queiroz foi o único governador presente na abertura e fez parte da Mesa de Abertura.

“Cumprimento aqui o governador Agnelo Queiroz pelo exemplo de obra que está sendo o Estádio Nacional de Brasília”, afirmou Orlando Silva ao dar as boas vindas para os participantes.

“Nossa participação nesse evento da FIFA é uma demonstração de que a cidade está presente e disposta a atender todos os requisitos da entidade para a realização da competição, além de dar segurança aos organizadores”, afirmou o governador durante entrevista.

Como Agnelo Queiroz foi ministro do Esporte durante o primeiro mandato do presidente Lula, muitos jornalistas esportivos o procuraram durante o evento de hoje, principalmente por sua experiência ao viabilizar os jogos Panamericanos de 2007, o que ajudou o Brasil a se credenciar para receber tanto a Copa do Mundo em 2014, quanto as Olimpíadas em 2016.

Brasília é forte candidata a receber a abertura do mundial de futebol. Além dos jogos da Copa do Mundo, a cidade também receberá partidas da Copa das Confederações, que ocorre em 2013.

“A Copa deixará um legado para Brasília e para as futuras gerações. O investimento que fazemos agora não é apenas para o mundial, mas para a cidade, para o povo do Distrito Federal. Estamos nos preparando para os próximos 50 anos”, ressaltou o governador.

Integram a comitiva do governador Agnelo Queiroz, o chefe de Gabinete, Claudio Monteiro; o secretário Particular; Bolivar Rocha; e de Comunicação,Samanta Sallum, além de outros integrantes da comissão gestora da Copa e da Secretaria de Turismo.

Fonte: Agência Brasília de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários