Detran estuda anistia a motoristas multados durante obras na Ponte JK

O condutor não pode ser punido duas vezes por um falha que não é dele", argumenta Cristiano Araújo. Foto Divulgação
O diretor do Detran, José Alves Bezerra, garantiu  ao deputado Cristiano Araújo (PTB) que o órgão já está estudando uma forma de anistiar os motoristas que foram multados durante as obras de recuperação da Ponte JK, no início deste ano. No período, a velocidade de trânsito na via foi reduzida de 60 km/h para 40 km/h, o que aumentou em 80 por cento o número de multas emitidas no local. Segundo levantamento do Detran solicitado pelo parlamentar, mais de 7 mil motoristas foram notificados.

Cristiano considerou injusta as punições, considerando que a ponte sofreu essa intervenção por falta de manutenção de sua estrutura. "O GDF não fez as manutenções que são de sua responsabilidade. O condutor não pode ser punido duas vezes por um falha que não é dele", argumenta.

O parlamentar já havia mantido diversos contatos com o  GDF, na busca de uma solução rápida para o caso. No início desta semana, o secretário de Governo, Paulo Tadeu, prometera encomendar um projeto de lei à sua assessoria jurídica para encaminhar à Câmara Legislativa, determinando a anistia dos motoristas.

Mais recentemente, Bezerra afirmou ao deputado acreditar que não será necessário o encaminhamento de proposta à Câmara e que o próprio Detran terá meios de reverter as punições aplicadas.

Entretanto, para não premiar a irresponsabilidade, só deverão ser anistiados os motoristas que foram flagrados transitando em velocidade de até 67 km/h. "O governador Agnelo tem se mostrado sempre sensível a esses fatos. Eu tenho certeza que resolveremos isso com rapidez", diz Cristiano.

Fonte: Blog Carlos Honorato

Postar um comentário

0 Comentários