“Dia D” de vacinação contra a gripe


A população com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, indígenas e trabalhadores de saúde podem se dirigir neste a um posto de vacinação para receber dose da vacina contra a gripe. No Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe, o “Dia D”, todos os 65 mil postos de vacinação do país estarão abertos para vacinar os grupos prioritários.

Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias. Para ser vacinado, é importante estar munido de documento de identidade e carteira de vacinação. A campanha prossegue até o dia 13 de maio.

A Secretaria de Saúde do DF disponibilizará todas as salas de vacinação de rotina, nas regionais de saúde, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
 
Foram distribuídas 353.500 doses de vacina contra a Influenza. Os telefones do disque saúde – 160 – e do disque idoso – 0800 644 1401 – estarão à disposição para informações e para agendamento de vacinação domiciliar de acamados. A vacinação nos asilos e instituições de idosos será feita a partir de segunda-feira (25), seguindo calendários específicos das regionais de saúde.
 
Vale lembrar que não deve tomar a vacina pessoas que apresentam alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina. Já quem está com suspeita de gripe deve procurar orientação médica.

Postar um comentário

0 Comentários