Agnelo se encontra com o jogador Kaká em Madri

A viagem do governador Agnelo Queiroz faz parte dos preparativos, comandados por ele, para a Copa do Mundo de 2014, já que Brasília é uma das cidades-sede e candidata a abertura.

Agneloo foi presenteado pelo jogador com uma camisa do time Real Madrid e uma bola de futebol oficial, autografada, igual a que será usada na final da Liga dos Campões, entre Manchester United e Barcelona, em 28 de maio, em Londres. Foto: Divulgação/GDF
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, durante viagem oficial à Europa, se encontrou na noite de ontem (12/05), em Madri (Espanha), com Kaká, jogador do Real Madrid. Encontro que foi comemorado com a notícia, divulgada nos maiores veículos de comunicação brasileira, de que Brasília está entre as cinco cidades que vão sediar a Copa das Confederações, em 2013.

Brasília figura ao lado do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. E, embora o anúncio oficial ¯ que será feito pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL)¯, esteja previsto para 29 de julho, a expectativa é que, agora, a candidatura de Brasília para abrir o mundial de futebol seja fortalecida.

De Madri, apesar de não ser ainda oficial, o governador do DF, comunicado pela imprensa, comemorou: “A Copa das Confederações mostra quais as cidades estão preparadas para receber a Copa de 2014. E Brasília vai mostrar já nesse evento, que tem todas as condições para sediar a abertura do mundial. E isso, para a capital federal, é uma honra”, disse Agnelo Queiroz.

“Se fomos classificados é sinal de que estamos fazendo o dever de casa", completou Agnelo reforçando o compromisso de entregar o Estádio Nacional de Brasília, em dezembro de 2012.

O jogador Kaká também demonstrou interesse sobre as propostas do Distrito Federal para realização da abertura da Copa de 2014. O atleta elogiou o estágio das obras do Estádio Nacional de Brasília. “Brasília é um exemplo a ser seguido pelas demais cidades-sede da Copa”, disse Kaká.

O governador do DF foi presenteado pelo jogador com uma camisa do time Real Madrid e uma bola de futebol oficial, autografada, igual a que será usada na final da Liga dos Campões, entre Manchester United e Barcelona, em 28 de maio, em Londres.

Kaká lamentou não disputar o titulo, já que seu time não se classificou para a final. Agnelo, por sua vez, ressaltou o fato de o jogador ser "Brasiliense, um orgulho para a nação brasileira, exemplo de pessoa e atleta profissional".

Preparativos
Na manhã desta sexta-feira (13/05), o governador Agnelo Queiroz visitou as instalações do Estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid, e reforçou o comprometimento em fazer em Brasília não apenas um estádio de futebol, mas uma arena multiuso, em que a população possa assistir diversos eventos culturais. A viagem do governador Agnelo Queiroz faz parte dos preparativos, comandados por ele, para a Copa do Mundo de 2014, já que Brasília é uma das cidades-sede e candidata a abertura.

Acompanhado pelo chefe de Gabinete e secretário Executivo da Comissão Brasília 2014, Cláudio Monteiro; o secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman; e o secretário de Estado Particular, Bolivar Rocha, o governador passará pela Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, e retorna a Brasília em 19 de maio.

Além de visitar estádios famosos e modernos, que já abrigaram jogos de outras edições do mundial, Agnelo Queiroz irá conhecer projetos de transporte público e de gestão de resíduos sólidos, a exemplo do que pretende instalar na capital federal.

Recentemente, Agnelo esteve em Buenos Aires, na Argentina, onde visitou o Estádio Único de La Plata, que irá sediar os jogos da Copa América, em julho. O estádio é um dos mais modernos da América do Sul e possui a cobertura nos moldes exigidos pela Fifa, o que servirá de exemplo ao Estádio Nacional de Brasília.

As obras do estádio estão a pleno vapor, 15% concluídas. Hoje, 34% do volume de concretagem estão prontos. Da parte de escavação, já estão finalizados 70%. Além disso, dos 288 pilares que serão instalados, 184 estão sendo concretados e, dos 96 blocos, 87 estão prontos.

Fonte: Agência Brasilia

Postar um comentário

0 Comentários