![]() |
Do aeroporto ao Plano com conforto |
Ônibus com maleiro, ar condicionado e rampa para deficientes físicos. Essas são algumas das melhorias dos novos veículos executivos que farão o percurso entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e os setores hoteleiros Norte e Sul. A tarifa para o serviço vai custar R$ 8 e a nova frota, composta por cinco veículos, deve começar a funcionar no final do mês.
Em 1h20, os ônibus que saírem do aeroporto, passarão pelo eixinho Sul, Rodoviária do Plano Piloto, Setor Hoteleiro Norte e Sul e retornarão para o aeroporto. Agora, a Transporte Coletivo de Brasília (TCB) afirma que falta pouco para eles começarem a rodar. Quanto ao preço, o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch, informa que o valor da passagem permanecerá o mesmo. “Operando, é que veremos a necessidade de adquirir novos ônibus. A readequação de tarifas a gente obviamente vai tentar evitar”, esclareceu o diretor.
Além do conforto, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos, mas esse tempo pode ser alterado dependendo de um estudo de viabilidade financeira. O início do processo de compra dos ônibus durou cerca de um ano. O primeiro veículo, com imagens dos cartões postais da cidade, chegou no final do ano passado mas estava em desacordo com a lei por estar completamente adesivado. A Transporte Coletivo de Brasília (TCB) informa ter mandado suspender a colocação do adesivo nos outros carros, que chegaram no mês de fevereiro.
Fonte: Jornal Alô Brasília
0 Comentários