Mostra da Academia Internacional de Cultura celebra arte, literatura e novos talentos na CLDF

Mostra da Academia Internacional de Cultura celebra arte, literatura e novos talentos na CLDF

A VII Mostra de Arte e Literatura da Academia Internacional de Cultura (AIC) tem início nesta segunda-feira (20), com abertura oficial às 19h, na Galeria do Espelho D’Água, localizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal. De acordo com informações da CLDF , o evento reúne mais de 50 obras de arte produzidas por membros da AIC e artistas convidados. Além das exposições visuais, a programação inclui o lançamento de obras literárias e a entrega do Prêmio AIC, que homenageia personalidades de destaque nas áreas de arte, literatura, filosofia e relações internacionais.

A presidente da Academia Internacional de Cultura (AIC), Shirley Pontes, define a VII Mostra de Arte e Literatura como uma exposição que busca “abrir portas, de fazer pontes entre o  artista que está começando e o artista consagrado”. Segundo ela, a proposta é valorizar quem já tem um legado e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades a novos talentos. Além de integrar a curadoria, Shirley também exibe três obras de sua autoria no evento.

Entre os participantes, destaca-se Victor Santos, de 12 anos, o mais jovem artista da mostra. Shirley conta que o talento do garoto foi descoberto por acaso, quando o pai, jardineiro de um professor de artes, mencionou o gosto do filho por desenhar. O professor o convidou para ter aulas, que hoje são oferecidas gratuitamente, revelando um talento promissor.

Realizada anualmente, a mostra de 2025 tem curadoria assinada por Shirley Pontes, Socorro Mota e Fernanda Curado. A exposição permanece aberta ao público até 7 de novembro, na Câmara Legislativa do DF, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A cerimônia de abertura será transmitida pela TV Câmara (canais 9.3, 11 e 9) e pelo YouTube.

Mostra de arte e Literatura da Academia Internacional de Cultura – AIC

Data: 21 de outubro a 7 de novembro
Horário:  das 9h às 19h
Local: Galeria do Espelho D’água, na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Fonte: Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários