Aprovado novo Setor Habitacional Itapoã que vai beneficiar 1.135 pessoas com moradia

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou um novo projeto urbanístico no Setor Habitacional Itapoã, que terá capacidade para abrigar cerca de 1.135 habitantes. O Decreto nº 46.225, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, oficializa a criação do Residencial Tangará, com o objetivo de atender a população de baixa renda.


Com uma área total de 141,4 mil m², o residencial contará com 344 lotes, variando de 125,14 m² a 254,70 m², oferecendo moradia digna e acessível. Além disso, o projeto prevê Espaços Livres de Uso Público (Elups) e uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), reforçando a integração entre habitação e meio ambiente.

✅ Clique [aqui] para acompanhar a noticias do blog no WhatsApp.

O projeto já passou pelas aprovações técnicas necessárias da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) e do Conselho de Planejamento Urbano e Habitação (Conplan). Agora, o responsável deve solicitar a licença urbanística em até 180 dias. Após a expedição dessa licença, o projeto será submetido ao registro imobiliário, que deverá ser realizado em até 180 dias.

Essa iniciativa promover o desenvolvimento urbano com foco em qualidade de vida e preservação ambiental, beneficiando diretamente os moradores do Itapoã.

Localização do no google mapas. 

Confira o Relatório de Impacto de Vizinhançae os estudos [aqui]
Chamamento publico realizado em 2023 [aqui]

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Postar um comentário

0 Comentários