Nova ponte do Lago Paranoá e expansão do metrô estão nos planos, afirma secretário de Obras

Segundo Casimiro, há a previsão de um investimento de R$ 2 bilhões neste ano para diversas obras. (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Após uma série de entrevistas, Valter Casimiro, secretário de Obras do Distrito Federal, lançou luz sobre os ambiciosos planos infraestruturais da Capital. Entre eles, uma nova ponte no Lago Paranoá e a expansão do sistema de metrô foram os tópicos de maior destaque.

Segundo Casimiro, há a previsão de um investimento de R$ 2 bilhões neste ano para diversas obras. Ele destacou a construção da Quarta Ponte, que ligará a Ernida Dom Bosco à Academia de Tênis José Farani. O objetivo é fornecer uma rota alternativa para atender a região do Paranoá, Itapoã e Lago Sul, proporcionando opções de deslocamento para quem se dirige à região central do Plano Piloto a partir de lá.

"Há uma necessidade de prevermos um corredor exclusivo para o BRT na nova ponte para melhorar a mobilidade dos residentes na região Leste, que ainda não tem um projeto BRT", afirmou Casimiro, ressaltando os projetos de expansão do BRT Norte, Sudoeste e Oeste.

Relativamente à expansão esperada da rede de metrô, Casimiro mencionou planos para uma linha que ligará a Esplanada dos Ministérios ao Aeroporto e daí, seguindo para os terminais de Cruzeiro, SIA, Guará, Águas Claras e Taguatinga. Estes projetos visam aliviar o congestionamento no tráfego diário e proporcionar um meio de transporte mais eficiente para os moradores da cidade.

O Secretário de Obras também salientou que a qualidade do asfalto nas vias será melhorada, com uma vida útil prevista de 12 anos, garantindo estradas mais seguras e duradouras.

Em resumo, Brasília tem alguns projetos significativos vindo por aí. Com o planejamento estratégico, é claro que a cidade está se preparando para um futuro mais sustentável e com uma infraestrutura melhor, beneficiando todos os moradores.

Por Rogério Marques 

Postar um comentário

0 Comentários