Competição Brasília Bike Camp com inclusão de pessoas Deficiente Visual na Trilha

O DV na Trilha é um projeto notável que capacita e prepara pessoas com deficiência visual para explorar trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo. Foto: Divulgação.

O primeiro dia do Brasília Bike Camp foi mais do que uma competição de ciclismo. Neste sábado, dia 20, a pista de prova próxima à Torre de TV Digital, no Setor Taquari, testemunhou a presença inspiradora dos ciclistas do Projeto Deficiente Visual na Trilha (DV na Trilha), proporcionando momentos de celebração e inclusão no maior evento biker da América Latina.

O DV na Trilha é um projeto notável que capacita e prepara pessoas com deficiência visual para explorar trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo. Além de promover a integração e a inclusão social, o projeto oferece oportunidades de lazer e melhoria da qualidade de vida para seus participantes.

Simone Cosenza, presidente do DV na Trilha, enfatizou a importância do Brasília Bike Camp para a associação. “É uma grande honra fazer parte deste evento extraordinário. Nossos ciclistas aguardam ansiosamente por este dia ao longo do ano, e nesta edição, foi verdadeiramente memorável. Além de participar de trilhas de lazer, também competimos na mesma pista que as demais modalidades. Esta é nossa missão: promover a inclusão”, declarou com entusiasmo.

Um exemplo inspirador é o ciclista Pedro Willian, de 22 anos, que conquistou o primeiro lugar na categoria masculina. Apesar de nascer com retinose, o que afetava seu campo de visão, Pedro ainda encontrava prazer em pedalar pelas ruas do Distrito Federal. Durante a pandemia, ele perdeu grande parte de sua visão, mas encontrou no DV na Trilha uma maneira de continuar praticando seu esporte favorito.

Além das emocionantes provas com os ciclistas do DV na Trilha, o primeiro dia do Brasília Bike Camp incluiu competições nas modalidades XCM e Gravel. No domingo, dia 21, aniversário de Brasília, o evento continua com a largada do Ciclismo de Estrada às 6h, seguido pelo passeio ciclístico às 9h, provas da XCO e, para encerrar a grande festa, um show de Jorge Aragão às 18h.

Por Rogério News

Postar um comentário

0 Comentários