Campus Party Brasília reuniu mais de 145 mil pessoas no Mané Garrincha

O evento destaca-se como uma plataforma para inspirar jovens e promover carreiras na área da tecnologia. Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Campus Party Brasília 2024, realizada na Arena BRB Mané Garrincha, entre quarta-feira (27) e domingo (31). O evento, agora em sua sexta edição na capital federal, ofereceu uma experiência imersiva com cerca de 500 atividades, abrangendo desde palestras e estandes até competições e oportunidades de negócios.

Apoio do GDF: Fomentando a Inovação

Apoiada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF), a Campus Party contou também com a participação de outras entidades governamentais, como as secretarias de Educação (SEE) e de Segurança Pública (SSP). O evento destaca-se como uma plataforma para inspirar jovens e promover carreiras na área da tecnologia.

Destaques e Impactos

Nesta edição, atividades de gamificação relacionadas ao Planetário de Brasília foram um dos destaques, juntamente com a conquista de emendas parlamentares para mais laboratórios digitais no DF e a participação de mais de 70 startups de todo o país. O CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, expressou sua satisfação com a presença de mais de 145 mil participantes e a expectativa para edições futuras ainda mais impactantes.

Empreendedorismo e Networking

Para Luiggi Giovanucci, engenheiro de computação de Goiânia, a Campus Party Brasília é um ambiente propício para fazer negócios. À frente de uma startup de automação residencial, ele destaca a importância do evento para estabelecer novos contatos e conquistar clientes. Com sua terceira participação, Luiggi destaca a ênfase na oportunidade de networking oferecida pela feira.

Fomentando o Interesse nas Novas Gerações

A presença de Iris Cristina Ferreira da Silva e seu filho, Hugo Mateus Ferreira Batista de Oliveira, reflete o alcance diversificado da Campus Party. Iris trouxe Hugo, de 9 anos, para despertar seu interesse na tecnologia desde cedo. Ela elogiou a variedade de atividades gratuitas, ressaltando o papel do governo em tornar a inovação acessível a todos os estratos sociais.

A Campus Party Brasília continua a ser um catalisador de ideias, negócios e inspiração, estimulando o interesse pela tecnologia e impulsionando a inovação na capital federal e além.

Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

0 Comentários