"Qualifica DF Oferece Mais de 12 Mil Vagas em Cursos Profissionalizantes Gratuitos"


Após o sucesso de capacitar mais de 24 mil pessoas durante o ano de 2023, o programa Qualifica DF anuncia a abertura de inscrições para mais de 12.125 vagas em 50 cursos profissionalizantes. As aulas presenciais estão programadas para iniciar em 1º de abril, com término previsto para junho, e serão ministradas em polos localizados no Plano Piloto (Asa Sul), Ceilândia, Guará, Paranoá e Planaltina.

Este programa de qualificação profissional, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) em parceria com a empresa Praxis Pesquisa e Educação, conta com uma equipe de professores altamente capacitados e experientes em suas respectivas áreas de atuação. Dentre os 50 cursos oferecidos, destacam-se opções como cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e design de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner, entre outros. As escolhas e preparações dos cursos levam em consideração as demandas atuais do mercado de trabalho, priorizando as profissões que apresentam maior demanda por profissionais qualificados.

Inscrições e Benefícios

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da Sedet ou em qualquer uma das 14 Agências do Trabalhador distribuídas por todo o Distrito Federal. Além disso, no site, os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre os cursos, endereços dos polos, horários e escolaridade mínima necessária para cada um deles.

Os estudantes matriculados nos cursos terão acesso gratuito a todo o material didático, uniforme, lanche durante as aulas e declaração para retirada do passe livre. Esta é uma oportunidade única para aqueles que buscam se capacitar e ingressar no mercado de trabalho.

Links Úteis

Baixe o edital de chamamento Público aqui. Realize sua inscrição aqui.

Postar um comentário

0 Comentários