Lançado edital para curso de formação de brigadistas florestais

Inscrição será online e gratuita, nos dias 28 e 29 de março, sendo disponibilizadas 100 vagas para pré-seleção

O Instituto Brasília Ambiental lançou, nesta sexta-feira (24), o edital do curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. O objetivo é preparar e formar 60 novos brigadistas florestais no Distrito Federal. A inscrição será online e gratuita e poderá ser feita entre as 9h da próxima terça-feira (28) e as 16h da quarta-feira (29), por meio do site da autarquia.

Serão disponibilizadas 100 vagas para pré-seleção, de caráter eliminatório, que consiste em um Teste de Aptidão Física (TAF). Após a inscrição, os candidatos deverão comparecer, no dia 4 de abril, ao local do teste (atrás do Edifício sede do Ibama, localizado na L4 norte, SCEN Trecho 2 – Brasília/DF) com documentação original de identificação com foto e atestado médico. Não haverá chamamento de cadastro reserva.

Serão classificados e convocados para a realização do curso os 60 candidatos que obtiverem melhor nota no TAF. O curso será dividido em duas turmas, a primeira entre os dias 10 e 14 de abril e a segunda entre os dias 17 e 21 de abril, na modalidade presencial. O curso contará com aulas teóricas e práticas.

O resultado final dos participantes classificados, que poderão ingressar no Curso de Formação de Brigadistas de Combate e Prevenção de Incêndios Florestais, será publicado no site do Brasília Ambiental no dia 6 de abril.

Esta ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), e composta pelo Brasília Ambiental; Jardim Botânico de Brasília (JBB); Subsecretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (Defesa Civil); Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

*Com informações do Brasília Ambiental 


Postar um comentário

0 Comentários