A presidente se reuniu neste sábado (1°) com 15 ministros e com o presidente da Caixa.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, falou com jornalistas após a reunião. Ela disse que Dilma cobrou resultados dos ministros (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr). |
A presidente Dilma Rousseff se reuniu neste sábado com 15 ministros, a maioria das áreas social e de infraestrutura, no Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal. O encontro, que começou por volta das 10h, durou quase 7 horas. Nele, foram discutidos o andamento e o cronograma de entrega de obras federais. Dilma também cobrou empenho para a conclusão das obras e a entrega de resultados nos programas sociais como o Brasil sem Miséria e o Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Thomas Traumman, Dilma pretende fazer semanalmente reuniões sobre áreas específicas do governo. Os próximos encontros, disse ele, tratarão de eventos esportivos e agricultura. Ela quer ainda promover uma nova reunião sobre infraestrutura.
"A presidente cobrou dos ministros que agilizassem resultados", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, após a reunião. “Temos agenda de entrega de várias obras que vão ser executadas principalmente neste final de ano. É uma prestação de contas à população. Afinal, a presidente lançou uma série de programas, fez compromissos e está na hora de o governo fazer as entregas. Um governo é eleito, organiza seus programas, faz um compromisso com a população e tem de prestar contas. Estamos em um momento de prestação de contas e de entrega”, disse Gleisi.
Além dela, participaram do encontro o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e os chefes das pastas dos Transportes, Cesar Borges, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Educação, Aloizio Mercadante, de Minas e Energia, Edison Lobão, da Secretaria de Políticas para a Mulher, Eleonora Menicucci, da Secretaria de Portos, Antonio Henrique, da Integração Nacional, Francisco Teixeira, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do Planejamento, Miriam Belchior, da Saúde, Alexandre Padilha, das Comunicações, Paulo Bernardo, além de Gleisi Hoffmann.
Antes do encontro, Dilma publicou em seu perfil na rede de microblog Twitter que está empenhada em melhorar a qualidade dos serviços públicos no país. “Considero que governar é oferecer à população serviços públicos com cada vez maior qualidade e honrar a confiança em nós.”
Fonte: Agência Brasil
0 Comentários