Serviço remunera usuário que assiste publicidade on demand

assitr-tv

Chega ao mercado o site Contplay, um serviço digital que oferece conteúdo premium como remuneração aos usuários que comprovarem ter assistido a publicidade on demand.

Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve fazer o login, informar alguns interesses pessoais e assistir a comerciais de 30”, de acordo com suas preferências, explica o idealizador do projeto e CEO do fundo Evolution, Pedro Cabral. “ Ao final, o consumidor tem de informar qual a marca do comercial visto, o que comprovaria que assistiu ao vídeo inteiro. Dessa forma, ele acumula pontos que podem ser trocados por músicas, filmes, Apps, jornais, revistas e livros, entre outros conteúdos”, complementa o executivo.

Cabral enfatiza ainda que a proposta promove uma nova forma de relacionamento entre consumidor, anunciante e distribuidor de conteúdo, já que a estratégia tem como base interesses mútuos, sem a imposição de anúncio. “O Contplay muda o cenário atual, pois tem a missão de ser uma mídia de performance que financia a distribuição de conteúdo”.

O novo serviço já conta com a parceria do Google Play, Sky On-line, do IBA – empresa ligada ao Grupo Abril que distribuiu revistas, jornais e livros -, além de estar em fase de integração com o iTunes, da Apple.

Para este ano, a perspectiva é que o projeto alcance públicos de todas as idades e interesses, contabilizando mais de um milhão de consumidores até o final de 2013, prevê. Cabral destaca ainda que o serviço é multiplataforma e pode ser utilizado em smartTV, smartphones e tablets, nos sistemas IOS/Apple e Android, e, também permite interações e compartilhamentos nas principais redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários