Novidade gera publicidade espontânea para lojistas e pode dar prêmios aos internautas
|
Facebook e Cielo se uniram em uma iniciativa ainda não vista em lugar nenhum no mundo. Agora, consumidores que fizerem compras com o cartão (seja débito ou crédito) e pagarem com a máquina da empresa poderão efetuar check-ins e recomendações diretamente do aparelho.
A novidade começa a funcionar em fase beta a partir do dia 6 de dezembro em 30 estabelecimentos selecionados na Grande São Paulo. Os lojistas interessados em participar poderão acessar a fanpage Cielo Linkci para se cadastrar, mas por ora só há vagas para mais 250.
A ideia é expandir a funcionalidade nacionalmente somente a partir do primeiro trimestre de 2013. Essa espera é necessária, segundo Eduardo Chedid, vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo, porque o projeto está pronto apenas do ponto de vista tecnológico, então ainda é preciso avaliar a resposta do consumidor.
Enquanto para o lojista o benefício é a publicidade gerada por conta do "boca a boca digital", o consumidor pode ganhar prêmios ao divulgar no Facebook os estabelecimentos que escolherem criar promoções - e os amigos que virem essa informação na Timeline poderão resgatar prêmios também.
Para participar, o cliente deve ir à fanpage e clicar na aba "Cadastre-se aqui!"; lá será necessário digitar nome, CPF e número de telefone. Depois disso, ao efetuar uma compra, será necessário digitar o CPF na máquina também, algo exigido somente no primeiro check-in.
A Cielo garante que não há repasse de dados e, para garantir mais segurança, não são pedias informações do cartão - como número ou código de segurança.
Neste primeiro momento a solução não gerará custo algum aos lojistas, mas Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, avisou que "lá na frente isso poderá ser estudado".
Por mais que a ideia seja toda da empresa, Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para América Latina, avisou que a expectativa é replicá-la em outros países. "Não há exclusividade nenhuma", afirmou.
A novidade começa a funcionar em fase beta a partir do dia 6 de dezembro em 30 estabelecimentos selecionados na Grande São Paulo. Os lojistas interessados em participar poderão acessar a fanpage Cielo Linkci para se cadastrar, mas por ora só há vagas para mais 250.
A ideia é expandir a funcionalidade nacionalmente somente a partir do primeiro trimestre de 2013. Essa espera é necessária, segundo Eduardo Chedid, vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo, porque o projeto está pronto apenas do ponto de vista tecnológico, então ainda é preciso avaliar a resposta do consumidor.
Enquanto para o lojista o benefício é a publicidade gerada por conta do "boca a boca digital", o consumidor pode ganhar prêmios ao divulgar no Facebook os estabelecimentos que escolherem criar promoções - e os amigos que virem essa informação na Timeline poderão resgatar prêmios também.
Para participar, o cliente deve ir à fanpage e clicar na aba "Cadastre-se aqui!"; lá será necessário digitar nome, CPF e número de telefone. Depois disso, ao efetuar uma compra, será necessário digitar o CPF na máquina também, algo exigido somente no primeiro check-in.
A Cielo garante que não há repasse de dados e, para garantir mais segurança, não são pedias informações do cartão - como número ou código de segurança.
Neste primeiro momento a solução não gerará custo algum aos lojistas, mas Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, avisou que "lá na frente isso poderá ser estudado".
Por mais que a ideia seja toda da empresa, Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para América Latina, avisou que a expectativa é replicá-la em outros países. "Não há exclusividade nenhuma", afirmou.
Fonte: Olhar Digital
0 Comentários