Data tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday está se tornando uma prática comum também em terras brasileiras. Para aqueles que não conhecem, o Black Friday é o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que é celebrado na terra do Tio Sam na quarta quinta-feira do mês de novembro. Entendeu?
Pois bem, muito além do dia-que-vem-após-a-quarta-quinta-feira-de-novembro o Black Friday representa a abertura da temporada de vendas para o Natal. Logo, as lojas aproveitam o ensejo para fazer promoções e oferecer grandes descontos. Você, que tem um e-commerce, já deve ter percebido o potencial da ocasião, certo?
Somente no ano passado, a data registrou 273 mil pedidos no e-commerce nacional, gerando R$ 100 milhões em vendas em um único dia. Para este ano, de acordo com dados do Webinsider, o Black Friday promete um crescimento de 35% com relação a 2011, movimentando cerca de R$ 135 milhões, e com um ticket médio de 510 reais.
Este ano o Black Friday ocorre no dia 23 de novembro. A data é uma ótima pedida para preparar seu e-commerce para as vendas de final de ano. Mas lembre-se de manter a sua logística preparada para um grande aumento nas vendas!
Fonte: dlojavirtual.com
0 Comentários