Nos mesmos moldes do Ficha Limpa, projeto de lei que foi concebido por meio da iniciativa popular e visava fomentar mudanças na postura dos candidatos a cargos eletivos em todo o país, recentemente foi criado o Movimento Brasil Eficiente (MBE), que reúne cerca de 100 entidades, entre associações empresariais e organizações sociais. A ideia do projeto é conscientizar a população, a classe política e, principalmente, os governantes eleitos, sobre a importância de diminuir o peso da carga dos impostos sobre o setor produtivo, além de simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária com o intuito de melhorar a gestão dos recursos públicos.
Para ajudar é muito simples, basta entrar no site Movimento Brasil Eficiente e assinar. Para estimular a aprovação das propostas no Congresso, o movimento pretende reunir 1,4 milhão de assinaturas para que os projetos de lei formulados ganhem força. Atualmente, a iniciativa está com cerca de 20 mil assinaturas.
Em Santa Catarina, a sociedade civil organizada também está mobilizada e a Facisc (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina) está promovendo a campanha “Eu quero um Brasil com menos tributos!” que busca a redução da carga tributária, mais transparência e eficiência nos gastos públicos para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Fonte: dlojavirtual.com
0 Comentários