Senac oferece cursos gratuitos na área de turismo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF)abre mais uma série do processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São mais de duas mil bolsas de estudos divididas em 57 cursos profissionalizantes de formação inicial, continuada e técnica. A oportunidade é para alunos e trabalhadores cuja renda familiar bruta é menor ou igual a dois salários mínimos por pessoa.

As aulas são ministradas nas unidades do SENAC no Plano Piloto, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Jessé Freire de Gastronomia. Entre os cursos oferecidos, há opções de Camareiros em Meios de Hospedagem, Garçom Básico, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Guia de Turismo Regional, Mensageiro, Captação de Eventos Turísticos e Culturais, Empreendedorismo, Gestão em Meios de Hospedagem e outros.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.senacdf.com.br/psg, ou em uma das unidades da instituição, até o dia 15 de dezembro. Cada curso há critérios de seleção, que podem levar em conta histórico escolar, renda familiar e outros aspectos, caso a procura seja maior que o número de vagas disponíveis. O resultado será divulgado pelo mesmo endereço eletrônico, além de listagem nominal, que será afixada nos centros de educação profissional do Senac.

O programa é preparado com base em um estudo feito pelo Senac, onde são listadas as principais demandas atuais e futuras do mercado de trabalho, a fim de verificar a absorção do profissional formado pelo setor escolhido. Entre as considerações finais do trabalho está a verificação de 100% de aderência entre a Listagem do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego e os cursos ofertados.
 
Fonte: Secretaria de Turismo

Postar um comentário

0 Comentários