Presidiária lança CD no dia 08/12

Artista foi descoberta no presídio por deputada distrital. Obra é toda autoral
 
Divulgação.
Longe de casa, da família e dos amigos. O abrigo,  uma cela pouco espaçosa onde a mente divaga entre as lembranças da vida em liberdade e a dura rotina no cárcere. Alguns transformariam essas dificuldades em desculpas para o fracasso, mas sempre existe alguém disposto a  reverter essa lógica transformando esses mesmos desafios em motivos para o sucesso.

Presa há cinco anos por tráfico de drogas no Presídio Feminino do DF, a Colméia, Danila Dantes, 25 anos, encontrou inspiração na adversidade, para compor músicas que retratam a dura realidade das ruas e a triste fuga nas drogas. Ela está lançando o álbum “A voz da liberdade” com oito músicas, cinco compostas por ela, além de um clip e making of para divulgação da obra. “As colegas ficaram muito felizes com meu sucesso. Depois da gravação do making of [que ocorreu dentro do presídio] houve muita comemoração.”

A deputada distrital Celina Leão (PSD) é a madrinha do projeto. Foi ela quem descobriu Danila no presídio e que providenciou tudo – de estúdio para a gravação das músicas ao cabeleireiro para produzir a presidiária – para transformar a vida da moça. Ela ressalta a importância de iniciativas como esta para a ressocialização de detentos. “É muito bom fazer parte de um projeto que dá oportunidade para quem quer mesmo agarrá-la. Estamos engajados na campanha contra o crack e acreditamos que a música da Danila pode contribuir muito na luta contra essa droga”, observa a parlamentar.

A diretora da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, Deuselita Pereira Martins, afirma que é preciso dar oportunidade para que as pessoas possam mudar. Ela acredita que a reintegração dessas pessoas só é possível através de um trabalho conjunto entre governo e sociedade.

O lançamento do CD acontecerá no Presídio Feminino no dia 8 de dezembro, a partir das 15h. Danila espera ser solta no início do próximo ano. Ela disse que quando era criança, a mãe também já ficou presa pelo mesmo motivo, por quase cinco anos. Danila teve um filho no presídio, que hoje está com um ano e oito meses.
 
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários