GDF boicota Feira Permanente do Paranoá



O principal centro empresarial da cidade do Paranoá, a Feira Permanente, localizada na área central da cidade e que funciona há mais de 15 anos, está sofrendo com o famoso jogo do “empurra-empurra” do GDF. A má fé é explícita nas atitudes de algumas falsas “autoridades” do governo.

O Blog do Odir fez um levantamento da inércia do GDF em relação ao tema. Confira:

 - na Secretaria de Obras do Distrito Federal existe um recurso de R$ 270 mil, destinado para reforma e reparos no local. Enquanto o recurso não sai, os comerciantes reestruturam a feira com dinheiro do próprio bolso. O gasto estimado é de R$ 400 mil. Recursos  retirados - muitas vezes – do orçamento familiar dos próprios trabalhadores.
 
- o impasse poderia ser resolvido se o administrador da cidade, Professor Garibel, fizesse a sua parte e liberasse a verba para a melhoria da feira. Perguntado por este blog, a sua assessoria alegou que não é possível a liberação dos recursos por ser a área  educacional, ou seja, pertencer à Secretaria de Educação. Só que algo está errado.

- na campanha eleitoral de 2010, o então candidato Agnelo Queiroz gravou uma inserção de campanha na própria Feira Permanente do Paranoá. Na época (vídeo acima), ele prometeu a total revitalização daquele espaço comercial. Na gravação, Agnelo prometeu a construção de banheiros e estacionamentos. Os primeiros existem e são uma vergonha.

- detalhe: quando Garibel foi candidato a deputado distrital, ele pedia votos a todos os feirantes. Agora, no papel de administrador, sequer estende a mão a quem o escolheu em 3 de outubro. Sujeito estranho.

Comentário:

Não custa tanto para o GDF solucionar o problema dos feirantes do Paranoá. De duas uma: ou o governo Agnelo é contra os feirantes ou é a burocracia governamental que não consegur entender a importância da Feira Permanente para a população daquela cidade.

Postar um comentário

0 Comentários