Papai Noel chega mais cedo e encanta

Abertura da temporada em shopping reúne mais de 500 crianças para ver o bom velhlinho

Crianças ganharam cataventos, balões e doces franceses.
Foto: RICARDO MARQUES.

Cerca de 500 crianças receberam o Papai Noel e abriram a temporada de natal no Brasília Shopping ontem (6). Com inspiração na região de Provence, na França, o shopping quebrou a tradição do vermelho, branco e dourado do natal, usando os tons de rosa e lilás. Durante toda a tarde, atores da companhia de teatro Néia e Nando, o músico Rogério Midlej e orquestrra fizeram a animação das crianças que também ganharam cataventos, balões, biscoitos e o doce típico da Provance, o macaron.

O bom velhinho chegou “de surpresa” por volta das 16h, interrompendo a peça teatral “Um natal especial”       A peça recria uma fábrica de brinquedos na véspera da noite de 25 de dezembro. Com grande euforia, crianças, pais e avós se emocionaram com a chegada do ícone natalino. Famílias completas se encontraram no evento, histórias que explicam o poder da data e o significado do Natal para os brasilienses.

A médica pediatra, Gislene Regina Capitani, 48 anos, passou por momentos. É que sua filha, Lorena, de 7 anos, com síndrome de down sumiu na multidão. Depois de procurá-la entre as pessoas, foi finalmente a encontrou lá, no colo do Papai Noel. “Fiquei louca, desesperada, mas é assim.. Demorei para perceber o quanto o natal significa para ela”, disse a médica.

Lorena foi a primeira criança a tirar a tão sonhada foto com São Nicolau. “Já fiz meu pedido, eu quero uma varinha de condão”. Disse a pequena que sorriu ao ver a foto com o “vovô”.

A decoração não tradicional, em lilás, rosa e branco, não assustou os pequeninos. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Monaliza Maia as pessoas receberam de forma muito positiva a mudança. “Todo ano é sempre um desafio fazer um natal diferente. Desta vez trouxemos esta região da França, mesmo com o receio do público não aprovar a mudança de cores. Felizmente a surpresa agradou, era o que queríamos”, disse.

Rogério Midlej, foi o responsável trilha musical que embalou a chegada do Noel. A seleção das músicas ia de canções francesas, até clássicos da Disney. “É o meu terceiro natal com eles e é sempre emocionante. É notável o quanto ficam atentos e encantados. É um presente”, confessou.

Este ano foram investidos R$ 1,3 milhão na preparação do Natal. A expectativa é de que até dezembro o movimento das vendas cresça entre 10% e 15% a mais que o mesmo período do ano passado.
 
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários