Secretário de Habitação visita Paranoá e estabelece prioridades na cidade

Além da regularização fundiária, foi discutida a revitalização do parque vivencial e da avenida comercial, construção da feira e emissão da carta de Habite-se aos comerciantes



Em visita à Administração Regional do Paranoá, o Secretário de Habitação, Geraldo Magela estabeleceu junto ao Administrador Regional as prioridades da cidade a curto, médio e longo prazo.

A regularização fundiária, que é sem dúvida uma dos maiores anseios da comunidade, foi estabelecida como meta principal a médio e longo prazo. Também em médio prazo foi estabelecida a construção da feira permanente do Paranoá e a revitalização da avenida comercial da cidade. Como prioridade em curto prazo ficou a revitalização do Parque vivencial do Paranoá.

Regularização Fundiária - O imbrólho jurídico que envolve as terras do Paranoá é o principal empecilho para a regularização fundiária. Contudo o secretário garantiu empenho total para agilizar um acordo entre o GDF e os proprietários da antiga “Fazenda Paranoá” e posteriormente regularizar todos os lotes da cidade.

Revitalização da Avenida Comercial - Magela se comprometeu ainda a buscar junto ao governo federal recursos para a revitalização, com acessibilidade plena, da Avenida comercial do Paranoá. “A revitalização da avenida, com acessibilidade plena, com espaço para pedestre, espaço para ciclista, espaço para cadeirante, é mais do que um direito da comunidade”, afirmou Magela, que disse conhecer bastante a cidade.

Revitalização do Parque Vivencial – De acordo com Magela, a revitalização do parque é o objetivo mais viável em curto prazo. Desta forma ficou encaminhado a criação de uma agenda de trabalho entre a Administração Regional e a SEDHAB a fim de agilizar os procedimentos legais necessários para a revitalização do parque.

Fonte: Administração do Paranoá

Postar um comentário

0 Comentários