Manutenção na rede afeta seis cidades

Padaria no Guará sofreu com problema provocado na linha de transmissão em Furnas.
Foto: RICARDO MARQUES
Devido a manutenção preventiva realizada pela Companhia Energética de Brasília (CEB) na rede elétrica do Distrito Federal, algumas regiões administrativas estão sofrendo com repentinas quedas de energia. Ontem (6) os locais afetados foram Lago Sul, Ceilândia, Planaltina e Paranoá, com falta de energia variando entre os horários da manhã e tarde. Hoje a previsão é que ocorra em Candangolândia, Sobradinho, Águas Claras, Brazlândia e Planaltina.

De acordo com a assessoria da CEB, a manutenção é feita constantemente, para evitar futuros problemas. Os desligamentos já são programados pela empresa, avisando os moradores das cidades por meio de cartas, no site da companhia e em jornal de grande circulação.

No último domingo (5), seis cidades do DF foram afetadas por um problema que desligou a linha de transmissão Brasília Sul - Samambaia II. O incidente ocorreu durante a manutenção programada e autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) para a troca de equipamentos, visando à modernização do circuito I desta mesma linha.

Fonte: Alô Brasília

Postar um comentário

0 Comentários